Angelim Vermelho

Características Gerais da madeira: 

Madeira muito dura e pesada (0,95 a 1,15 g/cm3); alburno castanho róseo, pouco diferenciado do cerne castanho avermelhado; textura média a grossa; grã direita a irregular; superfície lisa ao tato e sem brilho; cheiro distinto quando verde, sem gosto.

Principais Usos:

Pode ser usada em aplicações externas, como postes, pontes, mourões, estacas, esteios, cruzetas, dormentes e defensas; em construção civil e naval, em vigamentos, caibros, ripas, tacos e tábuas para assoalhos. marcos de portas e janelas, paredes divisórias, degraus de escadas, cabos de ferramentas e implementos agrícolas, carroceria e vagões de trem, em laminados decorativos e obras portuárias.

Informações Adicionais:

Espécie valorizada, inclusive de uma forma cultural pela população, o angelim vermelho ou angelim verdadeiro emprestou o nome para várias outras madeiras semelhantes. É a madeira preferida pela resistência e durabilidade natural que apresenta para as obras que requisitam longevidade e estarão submetidas a condições adversas. Como se diz na região, “é madeira para filhos e netos”. Segundo a literatura é difícil de trabalhar.

Solicite  Orçamento através do formulário abaixo.

*Todos os campos são obrigatórios!